colaborações recentes
"Depois de ver Braakland, não devÃamos ver outra peça no mesmo dia, porque nenhuma chegará aos pés dela", comenta o crÃtico de um grande órgão de comunicação no ônibus escolar para imprensa, depois de assistir um outro espetáculo pobre (o adjetivo subjetivo foi usado apenas para não humilhar essa produção que não será resenhada).
Uma das peças mais comentadas...
+
Sabe aquela brincadeira de criar um significado para uma música conhecida, mesmo que o sentido empregado seja absurdo? A peça Análise Comportamental e CrÃtica da Música Eduardo e Mônica, dirigida por Fernanda D'Umbra, parte justamente desse princÃpio.
Em cartaz no Espaço Parlapatões, a encenação explora um hipotético sentido para a música Eduardo e Mônica, do grupo...
+
O perigo de se montar uma peça de Beckett é cair no senso comum. O estilo do escritor é tão particular - com seus silêncios, questionamentos existenciais, rubricas exatas - que a maioria das montagens atuais não parecem produções autorais, apenas execuções automáticas do texto.
Contudo, se é pra encarar Beckett com todas as suas particularidades, que seja bem feito....
+
Quatro estrelas. Essa era a cotação (a máxima) estabelecida por um famoso guia de São Paulo, desses que vêm em jornal, sobre a peça O Continente Negro, em cartaz no Teatro Faap.
Nós da Bacante não somos muito adeptos à cotação convencional. O negócio é tão subjetivo e superficial que 22 estrelas e dois patinhos na lagoa podem significar a mesma coisa.
Porém,...
+
A peça Inimigo do Povo parte de uma premissa simples: o poder da maioria está nas mãos da minoria. Essa constatação é tão verdadeira nos dias de hoje quanto na época em que o texto foi escrito por Henrik Ibsen, em 1882.
O espetáculo conta a história de um médico de uma estância balneária que descobre uma falha no sistema de encanamentos de sua cidade. Para resolver...
+
+listar todas