sobre o colaborador
Leonardo Salazar é autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedoresâ€. É especialista em Gestão de Negócios, bacharel em Jornalismo e técnico em Contabilidade. Também é empresário artÃstico da banda Novos Bossais e instrutor setorial de cultura do SEBRAE.
colaborações recentes
Artigo cientÃfico produzido entre abril e junho de 2020.
+
Essa cartilha mostra como profissionais que fazem parte da economia criativa podem se formalizar e usufruir todos os benefÃcios que um empreendedor individual tem direito.
+
O economista francês do século XIX Jean-Baptiste Say demonstrou que a oferta de um produto no mercado faz surgir a demanda (procura) por ele.
Mas quem determina o preço do produto é o mercado, influenciado pela percepção de valor que o consumidor tem em relação ao produto.
Pesquisa realizada em 2009 pela Fecomercio/RJ e Ipsos, com mais de 1000 entrevistados de 70 cidades...
+
A missão do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) é fomentar o empreendedorismo e capacitar o empresário para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. Se você deseja abrir uma empresa ou melhorar seu negócio, procure a unidade do Sebrae em sua cidade ou ligue para 0800 570 0800.
O Sebrae possui cinco formas de atendimento...
+
Estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob encomenda do Sebrae, revela mapa de oportunidades de negócios nas cidades-sede para as Micro e Pequenas Eempresas (MPEs) com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil.
Essas oportunidades são decorrentes, principalmente, do incremento de negócios gerado pelos principais atores (governos, comitê organizador,...
+
+listar todas