sobre o colaborador
Sou Contabilista, Mestre de Capoeira e ativista dos movimentos sociais. Participei das discussões sobre as PolÃticas Públicas de Esportes e de Promoção da Igualdade Racial para o Brasil apresentando propostas para a Conferência Nacional do Esporte e para a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial em BrasÃlia. Em 2006 recebi da Secretaria de Direitos Humanos de Niterói o Prêmio de Direitos Humanos AloÃsio Palhano pela defesa dos direitos da criança e do adolescente. Fui homenageado pela ALERJ; Câmara de Vereadores de Niterói; Câmara de Vereadores de São Gonçalo e Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. Em 2007 fui o mais votado para o Conselho de Cultura de São Gonçalo. Desenvolvo na cidade de Guapimirim o Projeto Ginga e Cidadania - A Prática da Capoeira na Promoção da Igualdade Étnico-Racial no Ambiente Escolar.
Atualmente curso Direito na Universidade Cândido Mendes.
Coordenei por diversos anos o Projeto Capoeira nas Escolas da Fundação Municipal de Educação de Niterói. Em São Gonçalo fui o responsável pela elaboração do Projeto de Lei, sancionado pela Prefeita, que incluiu nas escolas públicas municipais o ensino da Capoeira.
Presidi de 1996 a 1998 a Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro. Fui um dos fundadores da Confederação Brasileira de Capoeira, constando meu nome em sua Ata de fundação; um dos fundadores da Associação Comunitária dos Mestres de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro; fundador e Presidente da Liga Niteroiense de Capoeira em três mandatos; fundador e presidente da Liga de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro; um dos fundadores da Liga Gonçalense de Capoeira e presidente e fundador da Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira.
Sou editor dos blogs:
Portal Capoeira do Rio
Berimblog
Fala Comunidade do Comperj
Músicas de Capoeira
Rio Brasil Arte Capoeira
Empregos e Oportunidades
Da Rede Social:
Capoeiristas do Brasil e do Mundo
Do:
Portal Capoeira do Rio
Para reflexão:
“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bonsâ€
Martin Luther King
colaborações recentes
Em 2005 a Liga Gonçalense de Capoeira;, através da força e participação de diversos grupos e associações de capoeira filiados, conseguiu aprovar, por unanimidade, duas leis para a nossa Capoeira. A Lei 009/2005, que criou no calendário oficial do municÃpio o DIA CA CAPOEIRA foi uma delas. Está lei é uma homenagem ao Mestre de Capoeira MANOEL DOS SANTOS FRANCISCO...
+
CONTRA AS INTOLERÂNCIAS E PELO CUMPRIMENTO DAS LEIS 009/2005, 033/2005 E 233/2010 EM SÃO GONÇALO
Passaram-se 41 anos desde que o Movimento Social Negro Brasileiro propôs a sociedade brasileira o nome de ZUMBI DOS PALMARES, lÃder do Quilombo que leva o seu nome, como herói brasileiro e a data de sua morte, 20 de novembro, como o DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
Surgindo...
+
A Liga Gonçalense de Capoeira realizará no próximo dia 20 de Outubro de 2012, sábado, no horário das 14 à s 18 horas, na Universidade Estácio de Sá, Unidade São Gonçalo, Fórum Setorial do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, que tem como objetivo divulgar nossas propostas visto que pleiteamos uma vaga no Conselho Nacional de PolÃtica Cultural - CNPC.
Pretendemos...
+
Camaradas, no próximo domingo estarei viajando para BrasÃlia para participar da Pré-Conferência Setorial de Cultura (Patrimônio Imaterial) e por isto venho pedir-lhes apoio na assinatura do abaixo assinado em defesa da Capoeira, para que esta passe a fazer parte do Conselho Nacional de PolÃtica Cultural - CNPC.
Acesse o abaixo assinado online e de a sua contribuição....
+
MOMENTO HISTÓRICO PARA A CAPOEIRA DO RIO DE JANEIRO
Tombamento da Capoeira como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Numa iniciativa inédita, a Capoeira será tombada, pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.
O evento de...
+
+listar todas