colaborações recentes
( Um poema sobre reencontros. Tanto pode ser um reencontro amoroso, com um amigo, a famÃlia, como o reencontro da pessoa com ela mesma.
Quando falo em crianças interiores, digo da criança que existe em cada um de nós, e com quem precisamos nos reencontrar, para reflorescer, reamadurecer. O poeta Evandro Luiz diz que a saudade é " a inconfortável esperança de um reencontro"....
+
( Entardecer. Enquanto o sol "empalidece", a lua surge, esplendorosa. Tudo tem dois lados. E tanto o sol como a lua, são lindos presentes da natureza)
+
( Referência a uma brincadeira infantil, também chamada de pique-esconde. Assim como "o amor é uma criança que gosta de brincar de pique-esconde", como diz a escritora Lidiane Lima, por outro lado, Torsh diz que "a grandeza se esconde atrás da simplicidade." Como os sonhos e como a lua, simples, porém grandiosa em sua beleza. )
-
+
(Nesse poema sobre uma garota de programa, falo também sobre liberdade. Para a pequena Camila, liberdade é dinheiro, e liberdade são suas escolhas. Para ganhar o seu dinheiro e ter a sua liberdde, existe um preço a pagar: para ela são os "domingos vazios", a solidão, o precoce amadurecimento. Entre outras citações, está uma frase de um poema de CecÃlia Meirelles : " "não...
+
( Mais um poema sobre a cidade,sobre suas dores e solidão. Algumas de suas histórias. Como em meus poemas mais recentes, algumas citações:
"Eu sempre fui amigo da ralé da minha rua" é de uma música de Belchior.
Tem também uma citação extraÃda do blog da Camilinha. O poeta abraça a cidade repleta de versos incompletos)
+
+listar todas