colaborações publicadas
Ouvi dizer no face que existe no arquivo da cidade de Paraty a receita da caipirinha sendo indicada como antÃdoto para cólera... daà eu me pego pensando: “Será que houve tempo na história em que se foi servido de caipirinha nos hospitais públicos da cidade?
Meu primeiro porre tomei com 14 anos de idade, de lá para cá perdi a conta de quantos sofri, presenciei, assisti...
+
Reflexões sobre a condição de mulher, homosexual, na cultura dominante.
+
Paraty precisa decidir que turista deseja receber, afirma Domenico De Masi, na versão aberta ao público do evento REFLETINDO O BRASIL que aconteceu na Casa de Cultura da cidade, sábado, dia 23 de março. Isto dito enquanto apresentava e oferecia ao povo paratiense, em sociedade ao Grupo Oca, o modelo que vem construindo faz 20 anos no sul da Itália, sua terra natal – O TURISMO...
+
NOVA TERRA FESTIVAL
"Uma nova consciência"
Nos dias 01 e 02 de maio acontece no Rio de Janeiro o Nova Terra Festival, um encontro que equilibra conscientização e entretenimento e aonde especialistas nacionais e internacionais de diferentes áreas se reunirão para debates, palestras, workshops, terapias holÃsticas, práticas coletivas e exposições de vÃdeo e foto. O evento...
+
Vivi a alegria de participar do FORUM SOCIAL URBANO que aconteceu em minha cidade, RJ, de 22 a 26 do março e que pela primeira vez coincidiu com a passagem de marte pelo meu céu astral, forçando o destino a me deixar participar. Depois de tantos que suspirei não poder ir.
Participei da oficina que se propôs apresentar e debater a Função Social da Propriedade, a elaboração...
+
Deixemos que as flores brotem inadvertidas no caos que transborda dentro de nós.
+
Existe um bairro no Rio de Janeiro onde os moradores se encontram em praças aos finais de semana: para tocar chorinho aos sábados na General Glicério (faz mais de 10 anos), para ensaiar o bloco Bagunça o meu Coreto, as sextas-feiras e aos domingos tocar chorinho na Praça São Salvador (faz mais de 5 anos).
Sou ex-moradora do bairro e participo desse movimento na Praça...
+
Procuro, nesse texto, analisar clássicas interpretações do Brasil (de Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado e Gilberto Freyre) buscando revelar a mentalidade cultural que nos fala.
Partindo dessa base conceitual, proponho reflexões sobre a história que temos vivido desde a Carta de Caminha até os dias atuais.
Sigo com a pesquisa no www.nadaedenada.com
+
Cervejam só como é que são as coisas:
Passei a meia noite de 31 de dezembro no Parque do Aterro do Flamengo, o primeiro fim de ano com o choque do prefeito da Cidade Maravilhosa nas ruas. Nada de churrasquinho, nada de isopor de cervejinha pelo caminho, nada de nada.
Mesmo sem preocupação com lei seca, bico seco. Nem chuva prá molhar a garganta. Estouram fogos... e...
+