colaborações publicadas
"Quero 'Pó para com pó' cantado por Ivete, Daniela, Chiclete, Asa, Jamil e quem mais", clamou Caetano Veloso em post de dezembro passado de seu blog "Obra em Progresso". "Pó para com pó" é o hit antidrogras de Jake, cantora católica de axé com voz grave, como Ivete Sangalo e Cláudia Leite.
Jake (pronuncia-se Jaque) não é baiana, é paulista, oriunda do ministério musical...
+
Depois de George Romero, outro grande nome do terror mundial volta à atividade. Trata-se do brasileiro José Mojica Martins, o Zé do Caixão, que está em cartaz com Encarnação do Demônio. A saga do coveiro em busca de uma mulher para gerar o filho que vai perpetuar seu sangue maligno continua com o novo filme.
Sem dispensar as indefectÃveis cartola e capa preta, Zé do...
+
Pouca gente sabe, mas o Brasil tem um cinema trash underground para além dos mestres Zé do Caixão e Ivan Cardoso. Eu estou agora ansioso pela continuação do para mim já clássico Bruxa do Cemitério, escrito, produzido, dirigido e interpretado pelo realisáteur paranaense Semi Salomão Neto.
Assisti ao Bruxa do Cemitério I em uma das maratonas cinematográficas do Cine...
+
Dois livros de histórias em quadrinhos estão entre as coisas mais bacanas que eu li esse ano. Primeiro foi Persépolis, de Marjane Satrapi. O livro, adaptado belamente para o cinema, conta a história de uma menina iraniana politizada, que se sente deslocada tanto em seu paÃs de origem como na Europa supostamente pós-colonialista.
Da safra nacional, temos outra garota, a...
+
Acaba de estrear no Rio de Janeiro a cópia restaurada do filme "O Homem que virou Suco", de João Batista de Andrade, ex- secretário de cultura do estado de São Paulo.
O trabalho de restauração feito a partir de cópia em 35mm (o filme original em 16mm de 1980 está perdido) traz de volta uma realização cinematográfica essencial para mostrar o choque entre a parte dita...
+
A longa carreira de LuÃs Gonzaga produziu um fato curioso. Gerações mais jovens tiveram chance de entrar em contato com um forró (e ritmos associados) mais cadenciado, baseados no trio triângulo, zabumba e sanfona, instrumento do qual Gonzaga era mestre.
Mas em curto espaço de tempo, "o dois pra lá e dois pra cá" deixou de ser suficiente. "Carolina" teria que ter folêgo...
+