colaborações recentes
"Quero 'Pó para com pó' cantado por Ivete, Daniela, Chiclete, Asa, Jamil e quem mais", clamou Caetano Veloso em post de dezembro passado de seu blog "Obra em Progresso". "Pó para com pó" é o hit antidrogras de Jake, cantora católica de axé com voz grave, como Ivete Sangalo e Cláudia Leite.
Jake (pronuncia-se Jaque) não é baiana, é paulista, oriunda do ministério musical...
+
Depois de George Romero, outro grande nome do terror mundial volta à atividade. Trata-se do brasileiro José Mojica Martins, o Zé do Caixão, que está em cartaz com Encarnação do Demônio. A saga do coveiro em busca de uma mulher para gerar o filho que vai perpetuar seu sangue maligno continua com o novo filme.
Sem dispensar as indefectÃveis cartola e capa preta, Zé do...
+
Pouca gente sabe, mas o Brasil tem um cinema trash underground para além dos mestres Zé do Caixão e Ivan Cardoso. Eu estou agora ansioso pela continuação do para mim já clássico Bruxa do Cemitério, escrito, produzido, dirigido e interpretado pelo realisáteur paranaense Semi Salomão Neto.
Assisti ao Bruxa do Cemitério I em uma das maratonas cinematográficas do Cine...
+
Dois livros de histórias em quadrinhos estão entre as coisas mais bacanas que eu li esse ano. Primeiro foi Persépolis, de Marjane Satrapi. O livro, adaptado belamente para o cinema, conta a história de uma menina iraniana politizada, que se sente deslocada tanto em seu paÃs de origem como na Europa supostamente pós-colonialista.
Da safra nacional, temos outra garota, a...
+
Acaba de estrear no Rio de Janeiro a cópia restaurada do filme "O Homem que virou Suco", de João Batista de Andrade, ex- secretário de cultura do estado de São Paulo.
O trabalho de restauração feito a partir de cópia em 35mm (o filme original em 16mm de 1980 está perdido) traz de volta uma realização cinematográfica essencial para mostrar o choque entre a parte dita...
+
+listar todas