Open Business Latin America: novo site no ar

Equipe Overmundo
20/6/2011 · 0
 

Em agosto do ano passado, publicamos aqui uma chamada de pautas para o mapeamento de novos casos para a segunda fase do projeto Open Business (Modelos de Negócios Abertos América Latina). Graças à contribuição de antigos e novos colaboradores do Overmundo e da equipe do Instituto, conseguimos mapear mais de cem novos possíveis casos. Destes, cerca de 25 foram escolhidos para serem descritos e analisados. Os relatos das iniciativas estão sendo publicados primeiramente aqui no Overmundo. Como exemplos de casos já postados podemos citar o lambadão cuiabano, a graphic novel Um outro pastoreio, o curta Do Morro? e a banda Móveis Coloniais de Acaju.

Na reta final do projeto, os relatos que circulam aqui no Overmundo ganharam também uma nova casa. Serão hospedados no site Open Business América Latina, que reunirá os resultados das duas fases do projeto, além de textos sobre iniciativas culturais da Argentina e da Colômbia, países que fazem parte do projeto. Vale conferir!

Iniciado em março de 2006, o projeto Open Business Models tem o objetivo de identificar e difundir modelos inovadores de produção e distribuição nos quais o livre acesso às obras produzidas, o uso de tecnologias digitais, a sustentabilidade econômica e a descentralização das oportunidades de inserção no mercado convivem e reforçam-se de maneira equilibrada. Ele é realizado pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, em parceria com o Instituto Overmundo e o apoio do IDRC – International Development Research Centre.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados