A estilista mineira Julia Valle já arrancou elogios por suas criações de modelagem complexa. Após formar-se em publicidade na UFMG e trabalhar com design gráfico na marca Alphorria (BH), ela foi para a Dinamarca estudar estilismo.
Julia Valle aprendeu o básico da costura com seu pai e trabalhou com grandes nomes da moda nacional e internacional, como Alphorria (BH), Printing (BH), Faven (BH), Maja Mehle (Eslovênia) e Henrik Vibskov (Dinamarca) e tem coleções expostas em galerias de arte no Brasil, nos Estados Unidos e na Eslovênia.
Agora, residindo no Rio de Janeiro, assina as coleções femininas da marca Redley, além de dar continuação a seu trabalho autoral no atelier Casa Ramalhete, que a levou a dois desfiles do Prêmio Rio Moda Hype. As peças desfiladas na temporada de inverno de 2009 no evento faziam parte da coleção “Generatorâ€, que teve moldes extraÃdos de um programa de computador e trabalhados a mão.
A estilista desenvolveu novas técnicas, como a modelagem-livre e um suporte técnico, o software Generator, que é o ponto de partida para as suas modelagens. Julia Valle criava uma modelagem básica no computador e depois o software deformava aquela imagem centenas de vezes, gerando novas formas. Algumas não serviam para nada e eram jogadas no lixo. Outras eram eleitas e retrabalhadas por ela e viravam moldes para saias, blusas e vestidos.
Neste 12º Prêmio Rio Moda Hype o verão de Julia foi chamado de “Discontinuumâ€. Com modelagens de peças que começam e terminam no mesmo ponto, como em um ciclo sem interrupção e estudos de resistência em materiais como seda, papel e sarja, onde áreas de fissura se tornam recortes, incorporando funções de cavas e decotes em uma silhueta mais afastada do corpo.
Quer assistir ao vÃdeo do desfile e saber um pouco mais da biografia de Julia Valle? Visite o nosso site e assista além deste mini-documentário, outros vÃdeos ligados ao tema. Clique em http://www.rodadamoda.com - http://www.rodadamoda.com/video.php?id_video=1044.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!