A brasiliense Stefania Rosa tem formação em moda e especialização em História e Teorias da Arte pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em modelagem, publicou o livro Alfaiataria - Modelagem Plana Masculina, pela Editora Senac - DF, que já segue para a sua segunda edição.
A estilista também é responsável pelas disciplinas modelagem tridimensional e laboratório de prototipagem no curso de moda da Faculdade Iesb (DF) e consultora do SEBRAE-DF em um projeto com sete associações de artesãs. Em 2006, abriu a sua própria loja de vestuário, que se chama Rainha de Copas, com roupas voltadas para o público jovem.
Veterana no Prêmio Rio Moda Hype, a estilista fez sua sexta participação no evento deste ano, depois de ter sido premiada na penúltima edição. Stefania Rosa abriu o último dia de desfiles com a coleção Origami Orgânico. Seu verão 2011 teve como referência o origami - que, diante das infinitas variações possÃveis de dobradura em papel, possibilita um estudo de formas multidimensionais interessante - e as formas orgânicas, que vêm para contrapor, suavizar e equilibrar as linhas retas da técnica milenar.
Stafania Rosa conta que o primeiro passo na hora de definir uma coleção é a escolha do tema, ela não pensa em nenhuma roupa antes disso. A partir daÃ, faz uma pesquisa imagética em busca de referências para trabalhar as peças. Então, cores, materiais, formas, tudo isso vem a partir da pesquisa de imagens. “Normalmente eu trabalho com temas relacionados à s artes. Eu gosto muito de imagem e eu acho que é muito certeira essa escolha, porque quando você escolhe um quadro por exemplo, ali já está uma cartela de cores, já tem uma combinação ali estudada. Assim, eu acho que o risco de pecar em uma seleção de cor é muito pequeno.â€, explica a estilista.
Com peças cheias de dobraduras e modelagens tridimensionais, em referência à técnica do origami, os looks apresentaram proporções e formas interessantes em composições leves e femininas. Peças de cintura marcada, volumes concentrados ora nas saias, ora nos ombros, estampas de origamis e muitas cores também marcaram o desfile.
Quer conferir o vÃdeo da exposição ? Visite o nosso site e assista além deste mini-documentário, outros vÃdeos ligados ao tema. Clique em http://www.rodadamoda.com -http://www.rodadamoda.com/video.php?id_video=1076.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!