colaborações recentes dos autores favoritos
"Depois de ver Braakland, não devÃamos ver outra peça no mesmo dia, porque nenhuma chegará aos pés dela", comenta o crÃtico de um grande órgão de comunicação no ônibus escolar para imprensa, depois de assistir um outro espetáculo pobre (o adjetivo subjetivo foi usado apenas para não humilhar essa produção que não será resenhada).
Uma das peças mais comentadas...
+
Quem está acostumado com as peças do Bibi Ferreira teria um choque ao entrar no Next para assistir Se eu fosse eu. Por diversas razões, claro, mas, sobretudo, pelo cenário minimalista, pequeno e despretensioso. Tão diferente do didatismo cansado que se expõe no teatrão, em que sofá tem que ser sofá, cortina tem que ser cortina e mar... bem, mar não dá pra ser mar, né?
No...
+
Tem um cara, chamado Jan Kott, que escreveu um livro, chama Shakespeare Nosso Contemporâneo. Foi publicado no Brasil pela Cosac e Naify, aquela das imagens bonitinhas, diagramação arrumadinha e dos preços delirantes (das coisas que só se deve comprar na feira do livro da USP, pra ver se a editora se toca). O caso é que esse cara tem um capÃtulo todo dedicado ao Hamlet e à ...
+
+listar todas