colaborações recentes
Na entrada do CondomÃnio Parque Dom LuÃs está o aviso: “Sorvetes Artezanaisâ€. Sim, com “z†mesmo, mas não se deixe enganar pelo problema ortográfico. É ali, escondidinho na garagem de uma das casas, que fica o sorvete mais gostoso da cidade.
Africano, Jaca, Milho Verde, Coco Queimado e todos os sabores mais exóticos e de mais frutas tropicais que você possa imaginar,...
+
Um bar que é também mercearia e onde funciona um sebo. Você está sentado numa mesinha metálica olhando para o cacho de bananas pendurado na parede, ao lado do calendário e, de repente, alguém se levanta do nada, bate na mesa e recita uma poesia. Não se assuste: assim é o Bar de Seu Carlos, onde você toma uma cerveja no meio da semana e, de quebra, participa de roda de...
+
As mesinhas ficam espalhadas na porta de entrada, bem pertinho da avenida. Mas se você quiser ficar mais reservado, pode se instalar dentro da casa mesmo, onde rola o som. O bar descolado nasceu em Jardim Atlântico, mas devido ao grande número de freqüentadores, mudou-se para o Carmo, na entrada da cidade, onde fica mais central.
+
O "quartel-general do samba na terra do frevo". É assim que é conhecido o bar que desde os anos oitenta centralizou o samba em Pernambuco e tornou-se o espaço para os amantes do ritmo e músicos do gênero. Criado por Didi, um senhor recém-chegado do Rio de Janeiro, o Pagode reúne hoje os grupos no meio da rua, para uma roda de samba ao ar livre.
+
Quando o agente penitenciário avisou que havia visita, ele não demorou a aparecer. Sob o olhar atento dos outros presos, que estavam em horário de lazer, Zé Neguinho do Coco – artista popular recifense preso por tentativa de homicÃdio – recebeu o grupo de estudantes universitários, disposto a colaborar para a entrevista.
Apesar do ambiente hostil da cadeia – estávamos...
+
+listar todas