colaborações publicadas
Na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, às 19 horas, na Livraria da Vila, será lançado o livro "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil", de Manoel Marcondes Neto, consultor e pesquisador na área do marketing cultural, e Lusia Angelete Ferreira, auditora especialista na área fiscal-tributária....
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Evento de lançamento com debate mediado por Bety Serpa, jornalista e assessora de imprensa especializada na indústria editorial.
TÃtulo completo: "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil". (Editora Ciência Moderna, Rio de Janeiro, 2011).
Levantamento que cobre o tema nas áreas de cinema,...
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Curso de extensão universitária que visa:
Capacitar o aluno para a concepção, planejamento, comercialização e execução de projetos culturais;
Fortalecer uma filosofia de ação cultural fundamentada no estabelecimento e manutenção de polÃticas culturais.
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Curso de Extensão Universitária cujos objetivos são:
- Capacitar o aluno para a concepção, planejamento, comercialização e execução de projetos culturais e
- Fortalecer uma filosofia de ação cultural fundamentada no estabelecimento e manutenção de polÃticas culturais.
Programa
* Comunicação Integrada
* Contabilidade, Auditoria e Prestação...
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A Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro lança os seus cursos para este semestre na área da Gestão da Cultura.
Fruto de 14 anos de trabalho de pesquisa e extensão na área, capitaneados pelos professores Marcondes Neto e Ricardo de Hollanda, a FCS/UERJ vem ampliando, pioneiramente, este campo interdisciplinar de conhecimentos, trazendo...
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Objetivo
Prover ao aluno uma visão geral dos incentivos fiscais à cultura, tanto no que diz respeito às leis federais, quanto às estaduais e municipais.
Público-alvo
Artistas, agentes e produtores culturais, patrocinadores e administradores de projetos e espaços culturais.
Documentação
Cópia da carteira de identidade e certificado de conclusão...
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Objetivo
Prover ao aluno uma visão integrada da indústria editorial, desde a pesquisa de textos e autores até a viabilização do livro e sua promoção.
Público-alvo
Estudantes de Comunicação Social, Letras, Marketing e Produção Cultural;
Autores, agentes literários, profissionais de marketing e da área comercial das editoras, editores e editores assistentes;
Bibliotecários,...
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Antecedentes/Histórico do Curso
A PolÃtica Nacional de Cultura tem cinco objetivos:
1. Promoção do desenvolvimento cultural do paÃs;
2. Integração das ações do poder público que conduzam à defesa e valorização do patrimônio cultural brasileiro;
3. Produção, promoção e difusão de bens culturais;
4. Formação de pessoal qualificado...
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Contexto
O Brasil vem realizando - como resultado de um processo coletivo de discussão conceitual e demanda por espaço e investimento que já dura mais de duas décadas - um esforço inédito em sua história rumo ao estabelecimento da cultura como uma prioridade nacional e uma das missões estratégicas de Estado.
A implementação de uma PolÃtica Nacional de Cultura,...
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Objetivos
- Capacitar o aluno para a concepção, planejamento, comercialização e execução de projetos e programas culturais;
- Estabelecer uma filosofia de ação cultural fundamentada na concepção e manutenção de polÃticas culturais.
Público-alvo
- Artistas, agentes, produtores culturais, empresários e gestores de espaços culturais e de instituições...
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Curso de Aperfeiçoamento em 180 horas - UERJ
Objetivo: Capacitar o aluno para a reflexão e o aperfeiçoamento das técnicas gerenciais aplicáveis à s iniciativas culturais públicas ou privadas - projetos, programas e polÃticas -, tanto no que diz respeito ao processo de marketing como também à gestão de pessoas, de recursos financeiros, de informações e de parcerias,...
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Objetivo: Capacitar o aluno para a reflexão e o aperfeiçoamento das técnicas gerenciais aplicáveis à s iniciativas culturais públicas ou privadas - projetos, programas e polÃticas -, tanto no que diz respeito ao processo de marketing como também à gestão de pessoas, de recursos financeiros, de informações e de parcerias, sob uma perspectiva de mercado.
Público-alvo:
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Seminário itinerante produzido em parceria pela Faculdade de Comunicação Social e Centro de Produção - órgãos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Objetivos do Seminário:
1) Informar e refletir sobre o campo interdisciplinar do marketing cultural a partir de um conceito cientÃfico com vistas ao estabelecimento e manutenção de polÃticas culturais;
2)...
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